São Paulo - A Sony aposta que o lançamento do PS4 não repetirá o início desastroso do PS3 no mercado, principalmente pelas mudanças no contexto de produção dos dois consoles.
Em entrevista à Bloomberg, o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, disse que a chegada do PlayStation 4 "não trará nada parecido com o prejuízo gerado pelo PS3".
De acordo com a Sony, parte dessa previsão está garantida pelo "montante investido no PS4" ser "muitíssimo menor". Na época do PS3, a Sony investiu em uma tecnologia nova em parceria com a IBM e a Toshiba para criar o processador Cell.Embora o console atual da Sony tenha vendido cerca de78 milhões de unidades desde seu lançamento, em novembro de 2006, os primeiros dois anos da máquina causaram prejuízo de cerca de 3,5 bilhões de dólares à empresa.
Embora a plataforma tenha apresentado sofisticação na época, o console foi muito criticado pelos estúdios pela dificuldade de desenvolvimento, tanto de títulos exclusivos quanto de adaptações.
O próprio engenheiro-chefe do PS4, Mark Cerny, chegou a classificar o PS3 como um "labirinto" para os estúdios, justificando a troca por um processador AMD na nova geração.
Bolso - Outro fator importante destacado pela Sony para um desempenho mais favorável do PS4 é o preço, inferior ao do PS3 em lançamento - que custou 599 dólares na época, contra 399 dólares do próximo console. Em relação ao concorrente Xbox One (com Kinect incluso), o PS4 custa 100 dólares a menos.
O PS4 será lançado ainda em 2013, inclusive no Brasil. Um cartaz vazado em junho, supostamente feito pela rede europeia de lojas Media Markt, aponta para um lançamento em 13 de novembro.A Sony ainda divulgou preço oficial em reais para o console.
sábado, 10 de agosto de 2013
PS4 não trará mesmo prejuízo inicial do PS3, diz Sony
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário